O diretor-geral da rede americana Fox News, Roger Ailes, acusado de abuso sexual por uma ex-apresentadora de televisão, renunciou a seu cargo, que será assumido pelo diretor da matriz 21st Century Fox, Rupert Murdoch, informou a companhia nesta quinta-feira. De acordo com a empresa, a saída de Ailes de seu cargo tem efeito imediato.
Leia mais:
Ex-apresentadora da Fox News processa ex-chefe por assédio sexual
Processado por assédio sexual, diretor da Fox News negocia saída
Ex-assessor de presidentes republicanos, Roger Ailes era uma personalidade-chave do império midiático do magnata Rupert Murdoch. No início de julho, a ex-apresentadora Gretchen Carlson entrou na Justiça contra Ailes, alegando ter sido demitida após rejeitar suas investidas sexuais. O diretor negou as acusações.
Carlson ganhou o concurso Miss Estados Unidos em 1989 e começou a trabalhar na Fox News em 2005. Durante seu tempo na emissora, entrevistou personalidades como o presidente Barack Obama e seu antecessor, George W. Bush.
No início do mês, a revista New York indicou que outra apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, contou aos investigadores que também recebeu propostas sexuais de Ailes há dez anos.