1. Candidatos a prefeito arrecadaram R$ 4,13 milhões em Porto Alegre
A dois dias do primeiro turno das eleições, os candidatos à prefeitura de Porto Alegre arrecadaram R$ 4,13 milhões. O valor, considerado baixo, é reflexo da proibição das doações empresariais.
2. Ibope aponta Melo com 26%, Marchezan com 18%, Pont com 16% e Luciana com 12% em Porto Alegre
Última pesquisa antes da votação aponta empate técnico entre três candidatos na disputa por uma vaga no segundo turno na capital gaúcha. Veja os números completos aqui.
3. Tudo o que você precisa saber para votar no domingo
Os brasileiros irão às urnas neste domingo para escolher seus futuros vereadores e prefeitos. Para isso, Zero Hora preparou um pequeno guia com as dúvidas mais comuns na hora de votar.
4. Sem proposta polêmica, Conselho Universitário aprova mudanças em sistema de cotas da UFRGS
A mudança no sistema de cotas da UFRGS foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consun) no início da tarde desta sexta-feira. As principais alterações são: entrada de beneficiados pela reserva de vagas nos dois semestres (para cursos com duplo ingresso) e fim do remanejamento de classificados no segundo período do ano para o primeiro (este ponto não se restringe aos cotistas).
5. Justiça determina que Palocci fique preso por tempo indeterminado
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, transformou em preventiva a prisão temporária do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. Com isso, Palocci ficará preso por tempo indeterminado na capital paranaense. A prisão temporária venceria hoje.
6. Secretário da Segurança sobre manifesto de presos: "Um deboche"
O secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer, se manifestou oficialmente, nesta sexta-feira, sobre o documento assinado por três apenados do Presídio Central, da Penitenciária Modulada de Charqueadas e da Penitenciária Estadual do Jacuí que propõe limites para a violência no Rio Grande do Sul.
7. Servidores da segurança pedem que Justiça cobre de Sartori pagamento integral de salários
Além de uma paralisação de 15 horas, o Bloco da Segurança Pública, composto por sindicatos da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e Instituto Geral de Perícias, fez uma manifestação em frente à sede do Tribunal de Justiça (TJ), em Porto Alegre.
8. Miss Brasil 2015, Marthina Brandt conta como lutou contra o câncer
Prestes a passar adiante a coroa e a faixa de Miss Brasil, a gaúcha Marthina Brandt, 23 anos, revelou que descobriu um câncer no útero pouco antes de vencer o concurso. Donna conversou com Marthina nesta sexta-feira (30). Confira.