A Brigada Militar flagrou uma situação inusitada junto a um dos muros da Penitenciária Feminina de Guaíba durante a madrugada desta quarta-feira. Por volta das 3h15min, dois homens foram flagrados arremessando drogas e bebidas para as presas sobre o muro. O curioso é que um dos suspeitos detidos é advogado. Ambos foram encaminhados à DPPA de Canoas e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Com eles, os policiais apreenderam dois tijolos de maconha totalizando 144g da droga, 12 garrafas de 500ml de cachaça e uma garrafa de 500ml de energético. Diego Guimarães dos Santos, 30 anos, que é morador do Bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, foi preso no local.
Ao perceber a chegada dos PMs, o advogado Eduardo Carvalho Vieira, 41 anos, que também é de Porto Alegre, tentou fugir, deixando Diego para trás. Segundo a Brigada Militar, chegou a abandonar o carro e se refugiar em um matagal, onde acabou preso. Ele manteve o silêncio na delegacia.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Advogado é preso tentando jogar drogas pelo muro da cadeia, em Guaíba
Dois homens foram flagrados pela Brigada Militar quando arremessavam maconha e bebidas sobre o muro da Penitenciária Feminina de Guaíba, na madrugada desta quarta
Diário Gaúcho