![](http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/17902415.jpg?w=700)
Uma família de Porto Alegre teve o veraneio tragicamente interrompido na noite de domingo, quando uma dupla de assaltantes invadiu a casa onde passavam as férias, em Tramandaí. Anunciando um assalto, eles renderam as oito pessoas que estavam no pátio da residência e balearam o proprietário na frente dos familiares.
Alexandre Bueno, 51 anos, foi levado pelo Samu para o Hospital de Tramandaí, onde permanecia internado na UTI em estado gravíssimo até a manhã de segunda-feira. Os bandidos levaram apenas a carteira da vítima.
Leia mais:
Estado registra em 2015 o maior número de carros roubados da história
Agentes da segurança pública também são vítimas da violência
Confira os relatos de quem foi vítima da violência
Conforme um dos reféns, cujo nome é preservado por ZH, a família aproveitava a agradável noite no patio dos fundos da casa jogando cartas. Por volta das 22h, dois homens encapuzados – um deles armado – apareceram, disseram que se tratava de um assalto e pediram para que todos entrassem na residência.
– Eles chegaram do meio do nada, anunciaram o assalto e gritaram para que todos entrassem e deitassem no chão. Não chegamos a fazer isso pois, quando entramos na casa, um de nós acionou o alarme. Não temos grandes nem muro ao redor da casa, pois veraneamos aqui há 20 anos e nunca sentimos insegurança nenhuma – comentou o refém.
Quando o alarme soou, Alexandre, que já estava dentro da residência, entrou em luta corporal com os bandidos, que acabaram dando um tiro na cabeça da vítima, pegando sua carteira e fugindo a pé do local. A empresa de segurança privada, responsável por monitorar o local, e a Samu chegaram ao local poucos minutos depois.
Segundo o delegado Paulo da Silva Perez, da Delegacia de Polícia de Tramandaí, todos os reféns prestaram depoimento ainda na noite de domingo, quando começaram as buscas pelos bandidos – que devem seguir durante toda a segunda-feira. Ainda não há suspeitos.
Nascido em São Paulo, Alexandre é físico e trabalha na área de computação. Ele se mudou para Porto Alegre há mais de 20 anos, quando casou com a esposa, que é chilena. O casal, que tem três filhos _ de 21, 19 e 16 anos _, estava no Litoral Norte de Férias desde dezembro de 2015.