O brasileiro John Kennedy dos Santos Gurjão morreu depois de ter um surto de raiva durante um voo de Portugal para a Irlanda. A polícia irlandesa investiga a morte do jovem de 24 anos, que mordeu um passageiro antes de ser socorrido por um médico e duas enfermeiras no avião.
Devido ao incidente, a aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto de Cork, na Irlanda. Segundo as autoridades, o rapaz foi declarado morto às 18h40min, hora local.
O corpo do rapaz, que era natural de Macapá, foi levado para o hospital Universitário de Cork, para a realização da autópsia. A polícia revelou que foram encontrados pacotes no cadáver durante o exame. Segundo o jornal Irish Times o brasileiro ingeriu 800 gramas em cocaína, dentro de 80 pequenos sacos, no valor de R$ 240 mil.
Jovem brasileiro é encontrado morto nos EUA após sumir por 10 dias
Garota de 16 anos sobrevive a queda de avião e fica dois dias vagando por montanhas até encontrar ajuda
A tia do rapaz, Lourdes Gurjão, explicou ao G1 que o sobrinho não informou à família que viajaria para fora do Brasil. Em conversas por mensagem de texto, ele dizia que estava em Macapá.
- Recebemos um telefonema do consulado perguntando se conhecíamos ele. Na verdade, não sabíamos nem que ele estava fora do país, e não estávamos sabendo por onde ele andava - explicou a tia.
Uma mulher de 44 anos com passaporte de Angola foi presa no mesmo voo por transportar anfetamina. Não há informações se ela acompanhava o rapaz.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
*Diário Gaúcho
Morte no ar
Brasileiro surta, morde passageiro e morre durante voo na Europa
Segundo jornal irlandês, pacotes de cocaína estouraram em seu estômago
GZH faz parte do The Trust Project