A família da dona de casa Sandra Flores Soares, 31 anos, está dando pulos de alegria. A pequena casa de madeira onde ela mora com o marido e mais seis filhos, na Vila Lorenzi, finalmente terá um banheiro. Para tomar banho, a família tem que enfrentar a água gelada da mangueira, instalada em uma peça adaptada, sem chuveiro, sem vaso sanitário e sem pia. Na parede, um armário velho, com o espelho quebrado, guarda as escovas de dente da família.
VÍDEO: Famílias pobres de Santa Maria encontram nas doações uma saída para enfrentar o frio
E a solução para levar mais calor à família nos dias frios de inverno surgiu graças à generosidade de um casal, até então desconhecido. Patrícia Farias e Paulo Henrique Jobim, sócios da Construtora PHJ, de Santa Maria, ficaram comovidos com a história da família Soares e resolveram ajudar. Os dois vão doar todo o material de construção para a obra do novo banheiro (piso, cimento, tijolos, chuveiro, vaso sanitário, pia e armário). A parte hidráulica e elétrica do novo cômodo também está garantida.
Saiba como ajudar quem enfrenta dias gelados sem agasalhos em Santa Maria
_ Sempre fazemos o pedido a mais para as obras, para dar uma margem de erro. O material é novo, é o que sobrou das construções realizadas pela empresa e que não será utilizado em novas obras. Para a gente, não custa nada doar, mas sabemos que vai fazer bastante diferença na vida dessa família _ comenta Patrícia.
Solidariedade
Construtora doa material para banheiro de família da Vila Lorenzi
Empresa também contribuirá com doações para reforma da casa
Dandara Flores Aranguiz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project