Após as mobilizações do último sábado, taxistas de Pelotas participaram de uma audiência pública sobre segurança, nesta terça-feira. A reunião, que durou 4h30min, ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade do sul do Estado.
A Rua 15 de Novembro, no Centro, foi bloqueada desde o início da tarde para que os participantes pudessem estacionar. Darci Teixeira, 61 anos, conta que cerca de 50 taxistas foram até o local, mas não ficaram até o final do evento:
- Nós viemos com expectativas, mas só ouvimos promessas. Foram coisas bacanas, mas não sei se acredito em 25% do que foi falado. A maioria de nós logo foi embora, viu que era politicagem.
O que faltou, segundo Teixeira, foram propostas direcionadas especificamente aos taxistas, além da presença do secretário estadual de Segurança, Airton Michels - que mandou representante -, e da secretária municipal da Justiça Social e Segurança, Clesis Crochemore.
A Câmara Municipal de Pelotas pontuou que a audiência era destinada à segurança do município como um todo, não somente aos taxistas. Além disso, destacou iniciativas apresentados durante o evento, como a implantação dos projetos Patrulha Maria da Penha (com policiais especializados em crimes cujas vítimas são mulheres) e Crack, é possível vencer (do Governo do Estado), além do policiamento comunitário (com criação de 11 núcleos em diferentes regiões).
Sul do Estado
Após protesto, taxistas participam de audiência em Pelotas
Os profissionais fizeram uma manifestação no último sábado devido à morte de um colega
GZH faz parte do The Trust Project