A líbero Suelen Pinto vive um novo momento na carreira e na vida. Com 1m69cm, a jogadora cercava os 100 quilos. Apesar de não apresentar problemas de saúde, decidiu fazer uma cirurgia bariátrica para ter mais chances de chegar à seleção brasileira com regularidade.
Com 32 quilos a menos, a a atleta de 29 anos fez uma boa temporada pelo Foppapedretti Bergamo, da Itália, e foi titular na seleção que conquistou o torneio Montreux Volley Masters. Ela se prepara para disputar o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões no ciclo olímpico de Tóquio 2020.
Leia mais:
Brasil conhece sequência de jogos na fase final da Liga Mundial de vôlei
Com Monique e Macris, Brasil segue preparação para o Grand Prix
CBV recebe representantes de clubes para debater melhorias na Superliga
– Com o passar dos anos, você ganha um pouco mais de consciência e uma coisa que eu sempre quis foi seleção. Depois do ciclo do Rio, eu pensei que poderia ser a minha vez. Foi quando eu tentei focar pra ver se as coisas melhoravam – disse, em entrevista ao blog Saída de Rede.
Suelen diz que teve uma recuperação tranquila e que a perda de peso foi gradativa:
– Fui perdendo peso aos pouquinhos, porque a minha cirurgia não foi aquela versão invasiva que você perde tudo de uma vez. Fiz com um dos melhores médicos de São Paulo que me explicou que não seria fácil, mas minha recuperação acabou sendo bem tranquila – conta.
Mineira de Belo Horizonte, a jogadora retornará ao estado natal na próxima temporada. Ela fechou contrato com o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia.