Na prévia da estreia olímpica do basquete masculino, o Brasil venceu a Lituânia por 64 a 62 neste domingo, em Mogi das Cruzes. A partida decidiu o torneio amistoso Super Desafio BRA, que envolveu ainda as seleções da Austrália e da China. No próximo sábado, brasileiros e lituanos se enfrentam novamente na Arena Carioca 1, às 14h15min, pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em quadra, Brasil e Lituânia fizeram um jogo muito equilibrado e intenso. Jogando com o Ginásio Hugo Ramos lotado, os brasileiros começaram o jogo defendendo bem e abriram vantagem no placar. Os lituanos se recuperaram e terminaram o primeiro período perdendo por 24 a 19.
Leia mais:
Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada
Weverton é convocado para a Olimpíada no lugar de Prass
"Atletas dopados vão competir no Rio", afirma casal que delatou esquema de doping da Rússia
A seleção europeia, tradicional no basquete, se recuperou na segunda parcial e venceu por 19 a 12, indo para o intervalo na liderança por dois pontos. Os lituanos seguiram melhor na partida no terceiro quarto e o Brasil entrou na última parcial perdendo por três pontos. Liderados por Raulzinho, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir, a seleção fez 17 a 12 na Lituânia e venceu a partida por 64 a 62.
O cestinha do jogo foi Marquinhos, com 14 pontos. O ala do Flamengo ficou em quadra por 23 minutos. Além dele, Raulzinho e Alex também se destacaram, anotando 11 pontos cada. Hettsheimeir contribuiu com 10 pontos e quatro rebotes.
Ao contrário do jogo contra a China, o Brasil teve um desempenho melhor nas bolas de três pontos. Foram 22 arremessos, sendo nove convertidos. Marquinhos foi o responsável por três delas. Nos lances livres, a seleção não foi tão bem, acertando apenas nove dos 17 tentados.
*ZHESPORTES
Boa preparação
Em prévia da estreia olímpica, Brasil derrota a Lituânia no basquete masculino
Após vencer por 64 a 62, seleção volta a enfrentar os lituanos no próximo sábado
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project