O Chelsea venceu o clássico londrino contra o Tottenham por 4 a 3 neste domingo (8), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e se colocou como o principal perseguidor do líder Liverpool, aproveitando o tropeço do Arsenal, que empatou em 1 a 1 com o Fulham.
Em um jogo espetacular, os 'Spurs' tomaram a iniciativa com dois gols em pouco mais de dez minutos, marcados por Dominic Solanke aos cinco e Dejan Kulusewski aos 11.
Os 'Blues', treinados nesta temporada pelo italiano Enzo Maresca, passou à frente com quatro gols: dois de Cole Palmer, aos 19 e 39 minutos, ambos de pênalti e no segundo tempo, um de Jadon Sancho aos 18 do primeiro e um de Enzo Fernández aos 28 do segundo.
O gol nos acréscimos do sul-coreano Son Heung-min aos 51 só diminuiu o placar para Tottenham.
Com esta vitória, o Chelsea soma 31 pontos e fica a quatro do líder Liverpool, cujo clássico contra o Everton, que deveria ter sido disputado no sábado, foi adiado pelo mau tempo.
Arsenal empata
Mais cedo, depois de sair atrás no placar e ter o gol da virada anulado no fim, o Arsenal ficou no empate fora de casa em 1 a 1 com o Fulham.
Raúl Jiménez abriu o placar com um chute cruzado na primeira jogada de perigo dos anfitriões aos 11, já que nos primeiros dez minutos os 'Gunners' tiveram amplo domínio, com posse de bola superior aos 80%.
O Arsenal conseguiu o empate no segundo tempo em jogada de escanteio arrematada por William Saliba aos 10. Na reta final, o time do técnico Mikel Arteta acreditou ter chegado à virada quando Bukayo Saka fez o segundo gol (88'), mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante da seleção inglesa.
— Estamos decepcionados por não termos vencido. Dominamos completamente do início ao fim. Fizemos tudo o que queríamos fazer durante o jogo, mas infelizmente sofremos um gol no único chute que tivemos contra. A maneira como jogamos, como a equipe buscou a vitória, foi incrível— lamentou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em entrevista à BBC.
Com este empate, o Arsenal fica na terceira posição com 29 pontos e deixa escapar uma oportunidade de diminuir a vantagem do Liverpool (35 pontos).
O empate também põe fim a uma série de quatro vitórias consecutivas do time londrino, que na próxima quarta-feira receberá o Monaco na Liga dos Campeões.
Em outros jogos do dia, o Bournemouth venceu o Ipswich fora de casa por 2 a 1, enquanto Leicester e Brighton empataram em 2 a 2.
* AFP