Em uma jornada de grande atuação do armador Luka Doncic, o Dallas Mavericks obteve uma importante vitória na noite deste domingo (3) ao derrotar o Orlando Magic por 108 a 85. Cestinha da partida, o esloveno anotou 32 pontos, mas não se limitou aos arremessos certeiros. Eficiente no garrafão, ele conseguiu nove rebotes e ainda deixou o confronto com sete assistências.
Os atuais campeões da Conferência Oeste imprimiram um ritmo forte desde o início do duelo e ditaram o ritmo do placar. Com um basquete consistente e uma marcação ajustada, a franquia de Dallas chegou a abrir uma vantagem de 33 pontos no marcador.
Daniel Gafford, com 18 pontos e oito rebotes, e Kyrie Irving, 17 e duas assistências, foram os coadjuvantes de luxo de Doncic no triunfo que marcou a reabilitação do Dallas após revés para o Houston Rockets.
Do outro lado, o Orlando Magic sentiu mais uma vez o desfalque de Paolo Banchero, machucado. Para piorar, Wendel Carter Jr atuou apenas nove minutos e deixou a quadra com uma nova lesão.
Diante dos desfalques, Franz Wagner (13) e Jet Howard (12), foram os maiores pontuadores dos Magics. Na classificação, a franquia de Orlando ocupa a sexta colocação na Conferência Leste enquanto o Dallas é dono do quarto posto no lado Oeste.
Detroit vai de metrô e vence Nets
Em noite de rodada curta, com apenas três partidas, o Detroit Pistons visitou o Brooklyn Nets e bateu os anfitriões por 106 a 92. O fato inusitado, porém, aconteceu antes do confronto e fora da arena. Os atletas do time do Michigan foram de metrô para o jogo.
A opção pelo transporte público foi justificada pela realização da maratona de Nova York. Nas redes sociais, o clube explicou que, por conta do evento, várias ruas próximas ao ginásio foram interditadas.
Em quadra, Cade Cunningham, do Detroit, foi quem mais pontuou (19). O cestinha, porém, foi Cameron Johnson, do Brooklyn Nets, com 26 pontos. A derrota deixa a equipe de Nova York em oitavo lugar na Conferência Leste. Já o Detroit tenta se recuperar de um mau início e surge em 13º.
Em outro jogo da rodada, o Atlanta Hawks superou o New Orleans Pelicans por 126 a 111. O resultado quebrou uma sequência de quatro derrotas e dá um respiro ao time para buscar uma recuperação neste início de temporada.
Jalen Johnson foi o destaque do time vencedor: cravou 29 pontos, pegou nove rebotes e deu oito assistências. Trae Young foi outro destaque da partida com um "double-double" (23 pontos e 12 assistências).
Apesar da derrota, os Pelicans tiveram o cestinha do jogo. Brandon Ingram se esforçou, fez 32 pontos, mas sua atuação não foi suficiente para impedir a derrota da equipe diante da sua torcida.
Na classificação, o Atlanta Hawks aparece no sétimo posto da Conferência Leste enquanto a franquia de New Orleans é a 12ª colocada no Oeste.
Confira os resultados da noite deste domingo:
- Brooklyn Nets 92 x 106 Detroit Pistons
- New Orleans Pelicans 111 x 126 Atlanta Hawks
- Dallas Mavericks 108 x 85 Orlando Magic
Acompanhe os jogos desta segunda:
- Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks
- Washington Wizards x Golden State Warriors
- Detroit Pistons x Los Angeles Lakers
- Atlanta Hawks x Boston Celtics
- Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies
- Miami Heat x Sacramento Kings
- Chicago Bulls x Utah Jazz
- Houston Rockets x New York Knicks
- Minnesota Timberwolves x Charlotte Hornets
- Oklahoma City Thunder x Orlando Magic
- New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers
- Dallas Mavericks x Indiana Pacers
- Denver Nuggets x Toronto Raptors
- Phoenix Suns x Philadelphia 76ers
- Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs