O Santos anunciou neste sábado (23) a renovação contratual do goleiro Gabriel Brazão, que assinou até dezembro de 2028. Ele chegou ao clube em fevereiro e acabou assumindo a titularidade com a lesão de João Paulo. As boas atuações lhe garantiram um novo vínculo e uma valorização salarial.
— Estou muito feliz, me sinto privilegiado de poder estar em um clube do tamanho do Santos. Foi um ano em que conseguimos os nossos objetivos, espero poder continuar fazendo a minha história aqui e sou grato a Deus por tudo que tem feito na minha vida— disse Brazão, que acabou sendo um dos destaques do time na conquista da Série B e no retorno à elite do futebol nacional.
Segundo o jogador de 24 anos, o Santos é um dos maiores desafios profissionais de sua carreira.
— A minha vida inteira foi cheia de grandes desafios e o Santos está preparado para a Série A, é um clube gigante e a gente tem a certeza de que vai ser uma temporada especial para nós também, assim como foi essa de 2024, e nós vamos conquistar nossos objetivos novamente— afirmou o atleta que surgiu no Cruzeiro e em 2019 foi contratado pelo Parma, da Itália.
Gabriel Brazão defendeu o Santos em 30 jogos na temporada. O jogador estará em campo neste domingo (24), no encerramento da Série B do Brasileiro. O time paulista enfrenta o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Durante o ano, ele recebeu sondagens de times da Inglaterra e da Itália.
— Individualmente foi um ano muito especial, que eu pude ter a minha sequência e pude demonstrar minhas virtudes, minhas qualidades e em questão do grupo conseguimos todos os objetivos que foram propostos para nós no começo da temporada— disse o goleiro, que também já defendeu os italianos Internazionale, SPAL e Ternana, além dos espanhóis Albacete e Real Oviedo.
Por fim, prometeu fazer história com a camisa do Santos.
— A gente vai fazer história junto, vamos conquistar títulos, vamos conquistar todos os nossos objetivos juntos e é uma alegria imensa poder estar no maior clube do mundo — garantiu Brazão, que ao longo da Série B foi bastante contestado pelos torcedores.