A tenista francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 do ranking mundial e com nove títulos de Grand Slam no currículo, sendo seis nas duplas femininas e três nas mistas, será uma das atrações da segunda edição do MundoTênis Open, o maior evento feminino do país e único da série WTA.
A competição será realizada entre os dias 1º até 8 de dezembro nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC).
Mladenovic foi número 10 do mundo em 2017 fazendo quartas de final em Roland Garros. Foi quadrifinalista também dois anos antes no US Open. Ela ainda foi número 1 do mundo nas duplas. Aos 31 anos, ela atualmente ocupa a 196ª colocação em simples e a 26ª no ranking de duplas.
O torneio terá duas jogadoras do top 100, a argentina Maria Carle (81ª) e a egípcia Mayar Sherif (92ª), o retorno da tcheca Sara Bejlek, semifinalista do ano passado, além das brasileiras Laura Pigossi e Carol Meligeni. As argentinas Julia Riera e Solana Sierra, que disputaram a Billie Jean king Cup contra o Brasil também est]ao confirmadas.
Ao todo estarão representados 22 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Lituânia, França, Rússia, Bielorrússia, Egito, República Tcheca, Hungria, Portugal, Espanha, Colômbia, Polônia, Chipre, Grécia, Grã-Bretanha, Romênia, Itália, Peru, Ucrânia e Canadá.
A competição, que foi eleita umas das duas melhores do ano da categoria WTA 125 em 2023, é o único torneio da série WTA no Brasil e terá premiação total de US$ 115 mil (cerca de R$ 667 mil), sendo disputada em quadras de saibro.
O torneio em 2023 revelou grandes nomes do circuito. A americana Emma Navarro chegou entre as 40 do mundo e terminou 2024 como a oitava colocada na WTA enquanto a russa Diana Shnaider finalizou a temporada como a número 13.