O ambiente na seleção do Uruguai não é dos melhores. Após Luis Suárez expor detalhes do comportamento do técnico Marcelo Bielsa com o grupo, foi a vez de Valverde falar sobre o assunto. O meio-campista do Real Madrid confirmou a versão do compatriota e prezou pelo diálogo na resolução dos problemas.
— O que ele (Suárez) disse é tudo verdade. Ele não mentiu ou exagerou em nenhum momento. Acho que falo por mim e por todos os meus companheiros, quando digo que os assuntos devem ser resolvidos no vestiário — afirmou Valverde à imprensa uruguaia.
Na última semana, Suárez criticou a postura de Bielsa, em entrevista ao canal DSports. Uma das exposições foi sobre o treinador sequer dar bom dia aos jogadores. Os atletas chegaram a fazer uma reunião com o técnico para que esse comportamento mudasse.
Essa declaração do "Pistolero" afetou o ambiente da seleção uruguaia, que ocupa a terceira posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Valverde ressaltou a importância de Suárez para o Uruguai, mesmo que o atacante não defenda mais a seleção, visto que fez sua última partida no dia 6 de setembro contra o Paraguai.
— Suárez é ídolo de todo Uruguai e não precisa pedir permissão a ninguém para falar o que bem quiser.