As críticas de Luis Suárez ao modo de trabalho de Marcelo Bielsa seguem repercutindo no Uruguai. O goleiro Sérgio Rochet, do Inter, comentou a situação ao desembarcar no país para os jogos contra Peru e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Rochet confirmou a veracidade do relato de Suárez, que afirmou que Bielsa não cumprimentava os jogadores durante a Copa América e impedia que funcionários da seleção convivam com os atletas. Mas o goleiro colorado afirmou que é papel do atual grupo resolver as questões.
— No meu modo de pensar, essas coisas são resolvidas a portas fechadas, não posso acrescentar nada mais publicamente do que já foi dito — disse o goleiro da Celeste, depois de falar sobre as reclamações de Suárez:
— Estamos cientes de que isso repercutiu muito, obviamente eu as ouvi, eu as vi (as declarações de Suárez). — destacou, ao garantir que o atacante tem "todo direito de se posicionar".
— Tudo o que posso dizer é que ele disse coisas que aconteceram, ele tomou essa decisão (de torná-la pública), o que me corresponde hoje é estar aqui e tentar esclarecer essas coisas que aconteceram lá, mais do que qualquer coisa na Copa América, para tentar resolvê-las, para que o ambiente seja agradável para treinar, para trabalhar, que é o que todos nós queremos — explicou.
O Uruguai viaja até Lima para enfrentar o Peru nesta sexta-feira (11), em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Equador. A Celeste é terceira lugar na classificação, atrás de Argentina e Colômbia, com 15 pontos após oito rodadas.