O brasileiro Marcelo Melo está nas oitavas de final do torneio de duplas do Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira (28), ao lado do alemão Alexander Zverev, o mineiro buscou a virada diante dos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 10/4, após uma hora e 33 minutos de jogo.
Com um começo ruim de jogo e quebra no serviço, eles viram os rivais abrirem logo 4 a 1 no primeiro set. Sem conseguirem reação, acabaram perdendo por 6 a 3. O segundo set foi bastante equilibrado e sem quebras até 6 a 6. No tie-break, depois dos 3 a 3, Melo e Zverev emplacaram quatro pontos seguidos e igualaram a partida.
A decisão veio no super tie-break e com os tenistas confirmando o saque até 4 a 4. Foi quando Melo e Zverev conseguiram a quebra e o embalo para o triunfo. Enfileiraram pontos e fecharam por 10 a 4. Os adversários nas oitavas de final serão os cabeças de chave 3 em Paris, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.
— Era uma dupla realmente muito dura, os dois vêm jogando muito bem, fizeram excelente resultado na Olimpíada (medalhistas de prata). E sabíamos que tínhamos de jogar o nosso melhor. Realmente fiquei muito feliz em ganhar essa primeira rodada, de uma dupla tão dura. Agora, temos outra pela frente amanhã (terça)— disse o mineiro de 40 anos.
TSITSIPAS BUSCA VIRADA E EVITA VEXAME
O grego Stefanos Tsitsipas teve de suar muito para evitar uma derrota na estreia em Paris. O 10º favorito enfrentou o espanhol Roberto Carballés Baena e perdeu o primeiro set, por 6 a 4. No segundo, saiu com 2 a 0, foi quebrado, novamente aproveitou o break e abriu 4 a 1. Depois, bastou trocar pontos para fechar em 6 a 3.
No set decisivo, a quebra logo no primeiro game acabou decisiva. Sem permitir que o espanhol levasse ponto em seu serviço, o grego teve dois match points na nona parcial no saque de Baena e acabou fechando com novo 6 a 3.