Itália, França e Alemanha entraram em campo nesta nesta segunda-feira (14), pela quarta rodada da Liga das Nações, competição que reúne as principais seleções europeias. E todas elas alcançaram resultados positivos em suas partidas.
Itália goleia Israel
Os italianos continuam soberanos no Grupo 2. A equipe até demorou a marcar, mas confirmou seu favoritismo e goleou Israel por 4 a 1.
Com 10 pontos e na liderança isolada, a Itália jogará por um empate com a Bélgica, na quinta rodada, pela vaga antecipada às quartas de final.
Os tetracampeões do mundo desperdiçaram inúmeras oportunidades contra os israelenses, pararam na falta de capricho ou nas defesas milagrosas de Glazer. Até desencantarem com um pênalti bem batido por Retegui, indo para o intervalo com vantagem mínima.
O capitão Di Lorenzo, duas vezes, e Frattesi, fecharam a bela apresentação, levando a Itália aos 10 pontos, contra nove da França e quatro da Bélgica. Israel está zerado.
França derrota a Bélgica sem Mbappé
A França visitou a Bélgica e somou importante vitória para também encaminhar a vaga às quartas de final. Com dois gols de Kolo Muani, os franceses fizeram 2 a 1 em Bruxelas, e deixaram a mexida seleção belga praticamente fora.
Tielemans desperdiçou grande chance de colocar os belgas em vantagem no Koning Boudewijnstadion, ao mandar a cobrança de pênalti para o alto.
Os franceses mostraram mais eficiência no quesito com Muani aproveitando a penalidade após toque de mão na área. Openda, de cabeça, igualou o marcador aos 45 do primeiro tempo.
Muani, entretanto, estava iluminado e recolocou os franceses em vantagem na etapa final. A França não permitiu nova reação e ficou com o triunfo.
Alemanha supera a Holanda
Um gol de Leweling definiu o confronto direto entre Alemanha e Holanda pelo Grupo 3. Com o triunfo de 1 a 0, os alemães abriram cinco pontos de vantagem sobre os holandeses e húngaros (10 a cinco) no Grupo 3.
Na mesma chave, a Hungria visitou a lanterna Bósnia-Herzegovina, com um ponto, e ganhou, por 2 a 0, com gols de Szoboszlai.