Atual campeão do Super Crown, o brasileiro Giovanni Vianna conseguiu mais um grande resultado na temporada. Neste domingo (13), ele ficou com a segunda colocação na etapa de Sydney da Street League Skateboarding (SLS). O vencedor foi o japonês Sora Shirai. O americano Chris Joslin fechou o pódio.
Giovanni terminou a disputa com a melhor nota do evento, um 9.6 em sua última manobra. Consistente, ele fez 8.5 e 8.6 nas duas voltas e só foi superado por Shirai, que encaixou um nine club (9.0).
Nas cinco manobras, o paulista só cometeu um erro. Ele abriu com 8.7, logo depois conseguiu um nine club (9.0), seguido de um 7.8, até errar na penúltima tentativa, o que o deixou em quarto. Porém, o 9.6 o colocou na condição de pódio.
Giovanni Vianna enerrou com 35.9 contra 36.7 de Sora Shirai. Chris Joslin somou 35.8 para garantir o pódio. O colombiano Jhancarlos González somou 31.8 e foi o quarto colocado. O australiano Tommy Fynn ficou em quinto, enquanto Nyjah Huston foi o sexto colocado.
Rayssa Leal comete erros e fica em quarto
Na competição feminina, Rayssa Leal ficou fora do pódio. A atual campeã do mundo e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris cometeu três erros nas suas manobras e não conseguiu superar a australiana Chloe Covell, bicampeã do evento, que totalizou 31.8 pontos e as japonesas Liz Akama (29.1) e Funa Nakayama (27.4).
Rayssa passou pelas voltas com um 7.1 em sua segunda tentativa, já que na primeira acabou errando. Nas manobras, acertou apenas a primeira (8.2) e a terceira (8.5), o que pesou no resultado final. Com 23.8, ela foi a quarta colocada.
As japonesas Momijo Nishiya e Aoi Uemara foram as outras duas finalistas.
Próxima etapa
A próxima etapa da SLS será o Super Crown, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo, onde Rayssa e Giovanni irão defender os títulos da temporada passada.