O Athletic Bilbao, que jogou 70 minutos com um jogador a mais, não conseguiu abrir o placar contra o Mallorca, nesta segunda-feira (28), no jogo que encerrou a décima primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Os dois times, protagonistas da final da última Copa do Rei, com boas recordações para os 'rojiblancos', continuam empatados na tabela, com 18 pontos. O Athletic está em quinto lugar graças ao melhor saldo de gols, o Betis em sexto e o Mallorca em sétimo.
A expulsão, logo aos 23 minutos, do meia português Samu Costa por receber o segundo cartão amarelo pareceu que iria abrir caminho para a vitória dos jogadores comandados pelo técnico Ernesto Valverde, que se mostraram com menos pegada do que em ocasiões anteriores e ainda tiveram dois gols anulados: devido a um impedimento de Iñaki Williams e porque a bola cruzou a linha de fundo antes de outro gol de seu irmão Nico Williams.
Nico também mandou uma bola na trave e não conseguiu comemorar sua 15ª colocação na Bola de Ouro com um gol ou uma vitória.
— Jogamos com superioridade numérica durante grande parte da partida, não conseguimos ultrapassar a barreira defensiva deles e quando o fizemos os gols não valeram. Eles defenderam bem. É uma equipe sempre competitiva— analisou Valverde.