Sem dar chances para zebras, os principais favoritos ao título do ATP 500 de Pequim venceram suas partidas nesta segunda (30). O italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev avançaram para as quartas sem perder sets.
Alcaraz obteve sólida vitória sobre o russo Karen Khachanov pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O triunfo garantiu o retorno do espanhol à vice-liderança do ranking, superando o alemão Alexander Zverev, que não competiu na capital chinesa.
O bom desempenho na China também confirma a recuperação de Alcaraz, que vinha de uma dura derrota na final olímpica contra Novak Djokovic e de uma queda precoce no US Open. Desde então, foram sete vitórias consecutivas, entre Copa Davis, Laver Cup e a chave chinesa.
Na semifinal, o espanhol terá pela frente outro russo, Daniil Medvedev. Será o oitavo confronto entre os dois tenistas no circuito profissional, com cinco vitórias de Alcaraz. Nesta segunda, o número cinco do mundo superou o italiano Flavio Cobolli por 6/2 e 6/4.
A outra semifinal terá o líder do ranking Jannik Sinner e o tenista local Yunchaokete Bu, grande surpresa da competição. Após eliminar o cabeça de chave Lorenzo Musetti, o representante da casa surpreendeu o russo Andrey Rublev, também em sets diretos, por 7/5 e 6/4. Convidado da organização, Bu é o atual 96º do mundo.
Sinner, por sua vez, despachou o tcheco Jiri Lehecka por 6/2 e 7/6 (6). O italiano, cabeça de chave número 1 do torneio, teve uma forte distração neste fim de semana, ao ser informado de que a Agência Mundial Antidoping (WadA, na sigla em inglês) recorreu da decisão que o inocentou de um caso de doping. Assim, ele agora corre o risco de ser suspenso por até dois anos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).