Os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro Interclubes de Ginástica Artística foram conhecidos nesta sexta-feira (20) em João Pessoa, na Paraíba. E a festa foi do Minas Tênis Clube (MG), que levou o título por equipes masculinas e ainda comemorou uma dobradinha de Caio Souza e Bernardo Miranda, no individual geral.
Principal generalista do Brasil, Caio conquistou o pentacampeonato nacional ao somar 82,350 nos seis aparelhos. Ele foi sexto colocado no solo, sétimo no cavalo com alças, primeiro nas argolas, segundo no salto, primeiro nas barras paralelas e terceiro na barra fixa, garantindo também a presença em todas as finais por aparelhos.
Um dos noves nomes da ginástica brasileira, Bernardo Miranda foi segundo no solo, quinto no cavalo com alças e terceiro na barra fixa, aparelhos onde vai disputar as finais. Nas outras três apresentações seu melhor desempenho foi um nono nas argolas, onde é o primeiro reserva. No total, ele somou 80,200 pontos.
O pódio ainda teve Tomás Florêncio, da Agith, de São Caetano do Sul (SP), que totalizou 79,650 e que se classificou para as finais das argolas, salto e barra fixa, onde foi o líder.
Na disputa por equipes, o Minas faturou o tricampeonato, seguido pelo Pinheiros (SP) e pela Agith.