Com vaga assegurada na chave principal dos Jogos Olímpicos de Paris por ter sido campeã do torneio dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, a brasileira Laura Pigossi segue sua preparação para disputar o torneio que ocorrerá no complexo de Roland Garros. Após furar o qualificatório do Aberto da França e cair na primeira rodada, em jogo com mais de três horas de duração, contra a ucraniana Marta Kostyuk, 20ªdo mundo, a paulista está disputando o W75 de Caseta, na Itália, competição válida pelo circuito da Federação Internacional de Tênis (IITF). Cabeça de chave número 1, ela garantiu nesta sexta-feira (7) um lugar nas semifinais ao derrotar a italiana Anastasia Abbagnato, por 2 a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/0, depois de 1h25min de partida.
Número 119 do ranking da WTA, Pigossi agora vai encarar a espanhola Leyre Romero, 216ª do mundo, que derrotou a italiana Tatiana Pieri por 2 a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/5. Com a campanha em Caserta, a paulista que foi medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, está ganhando cinco colocações e chegando ao 114º. Se for campeã poderá se aproximar fo Top-100.
Ana Candiotto vai à final de duplas na Espanha
Uma das promessas do tênis brasileiro, paulista Ana Candiotto de 20 anos, está na decisão da chave de duplas do ITF W35 de Castellón, na Espanha. Nesta sexta, ela e a peruana Anastasia Iamachkine derrotaram a parceria da turca Selina Atay e da irlandesa Celine Simunyu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e vão disputar o título no sábado.
Na decisão, Candiotto e Iamachkine vão enfrentar a dupla das britânicas Holly Hutchinson e Ella McDonald. O jogo está marcado para às 5h30 (de Brasília). Número 295 do ranking de duplas da WTA, a brasileira tem dez títulos na especialidade, todos em torneios da ITF. O principal deles foi conquistado há duas semanas, no W35 de Monzón (Espanha), quando ela jogou com a francesa Tiphanie Lemaitre.