
Eliminação para a Argentina nas quartas do Mundial sub-17. Desclassificação para Israel nas quartas do Mundial sub-20. Sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa 2026, com três derrotas em seis jogos. Fracasso no Pré-Olímpico, ficando de fora dos Jogos de Paris. Pode até soar estranho, mas todos esses eventos foram protagonizados pela Seleção Brasileira. E a má fase repercute até na Argentina, tradicional rival.
Técnico campeão mundial pela seleção argentina em 1978, César Luis Menotti, 85 anos, mostrou inquietação com o momento vivido pelo futebol brasileiro. Em entrevista ao canal DSports, o agora comentarista, que já se declarou um fã da equipe brasileira, mostrou indignação com os sucessivos fracassos.
— Me dá vergonha o que acontece com o Brasil. Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970 — destacou.
Em um momento de descontração, Menotti aproveitou para, mesmo sendo um admirador do Brasil, comemorar a supremacia argentina, que foi responsável pelo fracasso do Brasil na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
— Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós — pontuou.

Menotti tem ligação com o Brasil. Ele atuou como jogador por Santos e Juventus-SP, no fim da década de 1960. Foi vencedor do Campeonato Paulista e da Taça Brasil.