A final da Copa da NBA está definida. Los Angeles Lakers e Indiana Pacers venceram as semifinais e vão decidir o título neste sábado (9), às 22h30min em Las Vegas. LeBron James e Tyrese Haliburton foram os destaques da noite de quinta-feira (7).
Os Lakers não tomaram conhecimento do New Orleans Pelicans. O placar de 133 a 89 foi construído principalmente no segundo e terceiro quartos. A franquia de Los Angeles venceu por 38 a 24 e 43 a 17.
LeBron foi o cestinha do duelo, com 30 pontos anotados, em apenas 23 minutos em quadra. Outros cinco companheiros de equipe terminaram com pelo menos dois dígitos de pontuação. Anthony Davis terminou com duplo-duplo de 16 pontos e 15 rebotes.
— Só estou tentando dar o exemplo. Seja altruísta. Faça as jogadas certas ofensivamente e defensivamente e viva com os resultados — comentou LeBron após o duelo.
Os Pelicans sofreram para pontuar, tendo um dos piores desempenhos da temporada. Com 14 pontos, Trey Murphy foi o melhor do time.
Haliburton comanda surpresa
15 assistências e nenhum turnover — perda da posse da bola —, além de 27 pontos anotados. Esses foram os números de Tyrese Haliburton na vitória dos Pacers por 128 a 119 sobre o Milwaukee Bucks.
O armador comandou o duelo decisivo e vem se mostrando cada vez mais importante na NBA. O pivô Myles Turner também se destacou com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes.
O grego Giannis Antetokounmpo até tentou, mas nem mesmo os 37 pontos e 10 rebotes conseguiram reverter a situação para os Bucks. O time titular até jogou bem, mas os atletas que saíram do banco de reservas pouco contribuíram no jogo.
No total, os reservas dos Pacers ajudaram com 43 pontos, enquanto os de Milwaukee com apenas nove.
— Estamos chocando o mundo agora. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, exceto os caras no vestiário, então é bom — disse Haliburton após a partida.