Em mais uma noite na qual LeBron James foi o centro das atenções por conta de mais uma marca alcançada na NBA, o Los Angeles Lakers foi derrotado de maneira expressiva pelo Philadelphia 76ers. O resultado, nesta segunda (27), de 138 a 94 ofuscou o feito do jogador que, ainda por cima, sofreu a pior derrota da sua carreira.
Com 18 pontos, LeBron foi o cestinha dos Lakers no duelo. Ainda no primeiro quarto, ele passou os 66.297 minutos de quadra de Kareem Abdul-Jabbar para quebrar o recorde da NBA. O astro terminou a partida com 66.319 minutos em quadra na carreira atuando pela principal liga de basquete do mundo.
— Isso não significa muito para mim — disse LeBron após a partida, sobre o recorde.
A derrota que teve 44 pontos de diferença é a pior da carreira do jogador de 39 anos e a quarta pior da história dos Lakers. A franquia de Los Angeles sofreu nas mãos de Tyrese Maxey, que terminou o jogo com 31 pontos, e principalmente por Joel Embiid, que anotou um triplo-duplo de 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.
Com a resultado, os Lakers têm campanha de 10 vitórias em 18 jogos e ocupam a oitava posição da Conferência Oeste. Os Sixers, por sua vez, chegaram à 12ª vitória em 17 jogos e estão na quarta posição da Conferência Leste.