A gaúcha Victória Strassburger conquistou neste domingo (2) o título do TMB Platinum São Paulo 2023, competição válida pelo Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa. Na decisão, a atleta da Sogipa derrotou a paulista Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa) por 3 sets a 2, com parciais de 11/3, 5/11, 9/11, 12/10 e 11 a 7.
Com o resultado, Victoria chegou aos 6.650 pontos e disparou na liderança do ranking olímpico brasileiro, com 2.450 pontos de vantagem sobre Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP).
A campanha da mesa-tenista de 18 anos começou na fase de grupos,com vitórias sobre Gabriela Horie e Rebeca Daniello por 3 sets a 0, conquistando a classificação às oitavas na primeira colocação do grupo. Já na sequência da competição, ela bateu Sofia Kano por 3 sets a 2 e Mahayla Sardá por 3 sets a 1. Na semifinal, enfrentando a atual campeã do TMB Platinum, Bruna Alexandre, Victória Strassburger venceu a multicampeã paralímpica pela primeira vez: 3 a 0.
— A final foi um jogo muito emocionante e em vários momentos estava atrás no placar. Entreguei tudo e consegui virar no final. Sensação maravilhosa! Tudo começou pelo título do Sub-21 no primeiro dia de competição. Foi uma felicidade muito grande conseguir um título jogando contra adversárias que tinham me vencido na seletiva. Depois ainda venci o Sub-19. No fim, tentei me desligar de tudo, focar no Absoluto A e o título veio — disse Victpria, que terminou o torneio com três medalhas de ouro.
Na final masculina do Absoluto A, Gustavo Tsuboi (Life Poing-SP) derrotou Allan Sarmento (Techpong Academy-SC) por 3 sets a 0, com parciais de 11/4,15/13 e 12/10 e confirmou ser um dos favoritos ao título da temporada.
— A final foi bem truncada. A gente nunca se enfrentou, não sabia como ele sacava e nem conhecia os golpes dele. Ano passado ele foi o primeiro colocado do circuito e mesmo assim consegui encaixar meu jogo. Pra mim foi muito bacana conquistar esse título. Passei a maior parte da minha carreira fora do Brasil e não tinha o contato com as pessoas aqui. Foi especial receber o apoio da torcida. Agora estou momento de transição da minha carreira e tenho todo suporte que preciso graças à Life Pong. Me sinto na obrigação de entregar algo de positivo para eles e felizmente consegui — disse Tsuboi.