Sete meses após a saída oficial do Grêmio, o atacante Douglas Costa segue com dificuldades na Major League Soccer (MLS). No sábado (17), o Los Angeles Galaxy goleou o Colorado Rapids, por 4 a 1, na Califórnia. Apesar do resultado elástico favorável, o brasileiro foi expulso por agressão.
Aos 16 minutos do segundo tempo, com o placar já consolidado para os mandantes, o brasileiro se envolveu na confusão com os adversários. Depois de ver o companheiro Samuel Grandsir ser cobrado pelos adversários por um drible com o jogo já paralisado, Douglas Costa acertou um empurrão em Michael Barrios e derrubou o colombiano. Na sequência, acertou um tapa no rosto do chileno Felipe Gutiérrez, ex-Inter. O árbitro apresentou o cartão vermelho diretamente ao camisa 10.
Desde que desembarcou nos Estados Unidos, o brasileiro atuou em 25 oportunidades e foi titular em 14 jogos. Durante o período, acumulou três gols e uma assistência. Na média, o ex-Grêmio tem participação em um gol a cada 6,25 partidas na MLS, além de ter sido expulso em duas oportunidades.
Passagem conturbada
Douglas Costa deixou o Grêmio em fevereiro de 2022. A última atuação aconteceu em dezembro, quando marcou um gol na partida que decretou o rebaixamento tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro. A passagem foi marcada por longos ciclos no Departamento Médico, trocas nas datas da festa de seu casamento e o aceno irônico aos torcedores na Arena na partida que decretou o rebaixamento gremista.