O gaúcho Rafael Matos ficou ficuu com o vice-campeonato, neste domingo (1), do ATP 250 de Munique, na Alemanha, evento no saibro com premiação total de 534 mil euros. Na decisão, ele e o espanhol David Vega foram superados na final pelos bicampeões de Roland Garros e tenistas da casa Andreas Mies e Kevin Krawietz por 4/6, 6/4 e 10/7.
Esta foi a quinta final na carreira de Matos que segue com três títulos de ATP, dois deles conquistados este ano em Marrakech, no Marrocos, com Vega, e Santiago, no Chile, com Felipe Meligeni. Pela campanha, ele irá subir quatro posições e será o 54º do mundo, seu melhor ranking.
—Mesmo com o resultado de hoje foi uma semana muito positiva. Jogamos muito bem todos os jogos em termos de nível. Hoje jogamos bem, fomos superiores no primeiro set e o game chave foi o 1 a 0 no segundo quando tivemos um 15/40 para quebrar , estávamos jogando melhor até aquele momento, não concretizamos a quebra, eles deram uma crescida, venceram três No-Ads seguidos. Foi decidido nos detalhes tanto no sets, quanto no super tie-break. Estou feliz com a semana e o nível que estamos jogando, entrosamento que estamos juntos e vamos seguir juntos— disse o jogador de 26 anos que segue para o challenger de Aix-en-Provence, na França.
Na sequência, ele disputará o challenger de Bordeaux, também na França, e o ATP 250 de Genebra, na Suíça, ou Lyon, na França, e o Grand Slam de Roland Garros, a partir do dia 22 de maio.
— Estamos em uma sequência muito boa de jogos, vencendo bastante. É pegar essa confiança e seguir pois temos tudo para ser uma parceria boa essa que começamos há pouco tempo —disse Matos, que em 2014 ficou com o vice de duplas no Aberto dos Estados Unidos.