Neste sábado (20), a Ponte Preta garantiu a sua permanência na Série B. A Macaca venceu o Confiança por 1 a 0, gol marcado por Moisés na segunda etapa, e conseguiu os três pontos que o garantem matematicamente na competição da próxima temporada.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 46 pontos, na 13ª colocação. Com 11 vitórias na competição, não pode ser ultrapassado pelo Vitória, que ainda disputa duas partidas, mas chegaria apenas em 10 triunfos. Por outro lado, o Confiança confirmou o seu rebaixamento para a Série C. As equipes disputam a última rodada no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília).
Mesmo fora de casa, a Ponte Preta teve a primeira oportunidade no ataque com Moisés. Com dificuldades para encaixar um bom lance, o meia Álvaro cruzou pela direita, a bola sobrou para Ítalo, que não conseguiu marcar para o Confiança.
Mais tarde, a Macaca voltou aos campo ofensivo, desta vez, Marcelo Hermes cobrou escanteio e na sobra, Yago chutou de voleio, por cima. Em seguida, Álvaro bateu com categoria e Ivan fez uma ótima defesa. Por fim, na última boa chance da primeira etapa, Rodrigão recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu bonito, mas para fora.
Na volta do intervalo, a primeira boa chance foi do Confiança. Após lance na esquerda, a bola ficou com Caique Sá, que de perna direita, acertou a trave. A resposta da Ponte foi com Rodrigão, que em chute forte obrigou Rafael Santos a fazer grande defesa.
Aos 28', Rodrigão acertou um drible, a bola ficou para Moisés, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou. Logo depois, Matheus Anjos quase ampliou o marcador. Aos 39', Neto Berola foi expulso e ainda deu um chute no pé do árbitro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Confiança 0 x 1 Ponte Preta
Local: Arena Batistão, Sergipe
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
Gol: Moisés (28'/2T)
Cartões amarelos: Caique Sá (Confiança), Marcos Júnior, Léo Naldi, Yago (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Neto Berola (Confiança)
CONFIANÇA: Rafael Santos; Caique Sá (Rafael Vila 11'/2T), Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Vinicius Barba (Tiago Reis 34'/2T), Adriano (34'/2T Marcelinho) e Álvaro; Willians Santana (Robinho 24'/2T), Ítalo (Neto Berola 11'/2T) e Hernane. Técnico: Luizinho Lopes.
PONTE PRETA: Ivan; Kevin (Felipe Albuquerque 46'/2T), Thiago Lopes, Ednei e Marcelo Hermes; Yago (Gustavo Cipriano 46'/2T), Léo Naldi (André Luiz 34'/2T), Marcos Júnior (Matheus Anjos 24'/2T) e Fessin (Iago - intervalo); Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina