O atacante norueguês Erling Haaland vai desfalcar o Borussia Dortmund "durante várias semanas", afirmou nesta sexta-feira (22) o técnico da equipe alemã.
— Ele está com uma lesão no quadril que o impede de jogar" e seu retorno levará "um pouco de tempo — disse o treinador Marco Rose em entrevista coletiva.
O atacante de 21 anos esteve em campo durante toda a partida de quarta-feira na qual o Borussia foi derrotado por 4 a 0 pelo holandês Ajax pela Liga dos Campeões.
— É hora de me concentrar na minha recuperação. Voltarei mais forte—escreveu Haaland no Twitter, em uma mensagem ilustrada com uma foto sua acenando para a torcida.
A ausência do atacante é uma má notícia para o atual vice-líder do Campeonato Alemão, atrás apenas um ponto do Bayern de Munique.
Com nove gols nesta temporada, o norueguês divide a liderança na artilheiro da temporada com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern.
Sem contar com Haaland, o técnico Marco Rose não tem uma alternativa para a posição, já que o norueguês foi responsável por cerca de um terço dos gols marcados pelo Borussia Dortmund no Alemão nesta temporada. O atacante também é o líder do clube em passes para gols, com quatro.
O norueguês ficou de fora do time de três partidas oficiais recentemente devido a uma contusão na coxa, mas retornou em meados de outubro.
Haaland tem cláusula de rescisão em seu contrato no final da atual temporada e já é cobiçado pelos maiores clubes europeus, principalmente da Inglaterra e da Espanha.
* AFP