O sábado do Athletico-PR terminou bem longe de ser agradável. Na Arena Castelão, o Furacão teve uma atuação abaixo do esperado e foi superado pelo Fortaleza por 3 a 0.
Na avaliação do técnico Alberto Valentim, um dos motivos para a derrota fora de casa ocorreu por conta dos gols sofridos no início do duelo.
— Quando você toma um gol com menos de um minuto, você prejudica muito toda uma estrutura que foi treinada e acaba abalando muito, principalmente se tratando de um time jovem. Alguns minutos depois a gente acaba tomando um segundo gol, onde simplesmente enfraquece ainda mais aquilo que era nossa ideia e nosso planejamento — disse Alberto Valentim.
Agora, o Athletico deixa de lado o Brasileirão, onde está em 11º lugar com 34 pontos, e volta a focar na Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira encara o Flamengo, no Maracanã. Nesta rodada, o time paranaense ainda pode perder duas posições, caso São Paulo e Atlético-GO não sejam derrotados em suas partidas contra Bragantino e Grêmio, respectivamente.