A reação ao anúncio da Conmebol de que a Copa América 2021 será sediada no Brasil foi negativa por grande parte da imprensa. Em suas redes sociais, diversos jornalistas esportivos criticaram a decisão de trazer a competição para o país e questionaram a velocidade da escolha além das estratégias do torneio.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
- Copa América no Brasil é mais uma bizarrice pra conta de bizarrices que têm sido rotina aqui. Impressionante a falta de bom senso - criticou o repórter Guilherme Frossard.
- O Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa América e as competições por aqui não vão parar. Flamengo e Fluminense vão jogar em que local? Isso é simplesmente inacreditável - lembrou o jornalista Flávio Amendola.
- Canalhas! "A decisão de transferir a Copa América ao Brasil, um dos epicentros da pior pandemia em cem anos, é um escárnio e revela que autoridades - do futebol e da política - simplesmente não respeitam vidas, e nem mortes" - afirmou José Trajano citando texto de Jamil Chade.
- Calma, gente, vai dar tudo certo na Copa América! Vão colocar o General Pazuello para cuidar da logística. Sucesso total - ironizou André Rizek.
- Resposta à carta da Pfizer pela vacina: dois meses. Resposta pela Copa América: em uma manhã. Prioridades - destacou o repórter Pedro Henrique Torre.
Veja abaixo as publicações originais dos jornalistas em seus Twitters.