O próximo adversário do medalhista olímpico Esquiva Falcão está confirmado, mas sem a data definida. Invicto na categoria dos médios (até 72,5 kg), o boxeador brasileiro irá enfrentar o alemão Patrick Wojcicki. A luta deve ser realizada no segundo semestre, na Alemanha, e o vencedor irá disputar o título da Federação Internacional de Boxe, que pertence ao cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, também conhecido como Triplo G.
Esquiva está confiante para conquistar mais uma vitória para o Brasil. O capixaba soma 28 triunfos e nenhuma derrota, sendo 20 via do nocaute. O adversário alemão tem 15 lutas com 14 vitórias, sendo 1 empate.
— Vou confiante para derrotar o alemão na casa dele e pegar o Triplo G. Se fizer tudo certinho, treinando forte e me dedicando, eu serei o campeão mundial — contou o brasileiro.
—Agora vamos aguardar as informações do promotor alemão para a data da luta. Tenho certeza de que estamos no caminho certo desde que nossa caminhada começou em 2014 — explicou Sergio Batarelli, manager de Esquiva Falcão.
— Patrick Wojcicki é um bom boxeador e sei das qualidades dele. Mas acredito nas minhas também. Estou indo para essa luta muito confiante com chances de ganhar — finalizou Esquiva.
Treinando em Vila Velha, no Espírito Santo, Esquiva embarcará nos próximos dias para Riverside, nos Estados Unidos, para treinamento com Robert Garcia, seu treinador. Será a primeira luta do brasileiro na Europa na sua carreira profissional.
Durante a pandemia, o vice-campeão olímpico em Londres-2012 passou a fazer entrega de pizzas fabricadas pela esposa para manter a condição financeira.