Tudo igual. Na primeira partida das semifinais da Taça Rio, espécie de torneio de consolação do Campeonato Carioca, Botafogo e Nova Iguaçu empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (2), no Estádio Nilton Santos.
Como a equipe da Baixada foi melhor colocada na fase principal do Estadual, terá a vantagem de se classificar à decisão da Taça Rio com um novo empate na partida de volta do confronto contra o Alvinegro.
Os dois times voltam a duelar no próximo domingo, às 18h, pelo jogo da volta das semifinais. Apesar de o Nova Iguaçu ser o mandante do confronto, o duelo também será realizado no Estádio Nilton Santos.
Como aconteceu em outras partidas nesse Campeonato Carioca, o Botafogo começou em cima. Com menos de dez minutos de partida, Marco Antônio teve duas chances de marcar, mas finalizou para fora.
A equipe comandada por Marcelo Chamusca, porém, parou por aí. Depois de um começo promissor, o time mostrou dificuldade para rodar a bola, trocar passes e chegar à defesa do Nova Iguaçu. A partida ficou picotada, com várias faltas e a equipe da Baixada chegou a dominar a posse em certo momento da primeira etapa.
O Botafogo assustava principalmente com chutes à média distância de Pedro Castro. Com dificuldade para fazer a bola chegar em condições de finalização para o trio de ataque, o volante assustou o goleiro Luís Henrique em duas oportunidades com fortes chutes. Mesmo assim, a primeira etapa terminou sem gols.
Marcinho no lugar de Rickson. Assim voltou o Botafogo para o segundo tempo, com mais um homem em uma posição avançada do meio-campo. O time, porém, pouco apresentou com a mudança: mais espaçado, teve dificuldade para chegar ao ataque, resultando em minutos de pouca criatividade.
Marcelo Chamusca e Carlos Vitor fizeram substituições, tentam mexer nas equipes, mas não teve como fugir: a partida no Estádio Nilton Santos foi limitada de emoções. O Botafogo até teve mais posse de bola, mas pouco adiantou diante da pouca criatividade para tentar romper a defesa do Nova Iguaçu. O duelo terminou sem gols.
Ficha técnica:
Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Rickson (BOT); Anderson Künzel e Abuda (NIG)
Botafogo: Douglas Borges; Jonathan (Warley 23'/2ºT), Kanu, Sousa, Paulo Victor; Rickson (Marcinho/Intervalo), Matheus Frizzo, Pedro Castro (Romildo 32'/2ºT); Felipe Ferreira (Ênio 32'/2ºT), Matheus Nascimento, Marco Antônio (Ronald 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
Nova Iguaçu: Luís Henrique; Leonardo, André Santos, Mezenga, Rafinha; Abuda, Vandinho (Riquelme 47'/2ºT), Dieguinho (Gabriel 34'/2ºT); Anderson Künzel (Andrey 28'/2ºT), Yan (João Pedro 47'/2ºT), Luã Lúcio (Canela 34'/2ºT). Técncio: Carlos Vitor.