O Centro de Treinamento Esportivo do Estado do Rio Grande do Sul (Cete) foi vistoriado nesta quarta-feira (8) por uma equipe do Exército Brasileiro. O objetivo da visita foi o de verificar a probabilidade de instalação de um hospital de campanha no local a fim de tratar de pacientes contagiados pelo coronavírus.
Para apoiar o sistema de saúde devido à possibilidade do grande número de pessoas que podem ter a covid-19, alguns locais estão sendo avaliados para uso caso seja necessário. O Cete foi colocado à disposição pelo secretário do Esporte e Lazer João Derly, que cedeu as instalações por meio da Defesa Civil.
O local está fechado por tempo indeterminado desde o dia 21 de março, através da resolução que estabelece procedimentos complementares para o período de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19), cumprindo decreto do governo do Estado que recomenda o isolamento social. A medida se justifica, pois o Cete recebe cerca de três mil pessoas por dia.
Em fevereiro deste ano, o governo gaúcho anunciou investimento de R$ 3,5 milhões para a revitalização da área localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.