A Apav Canoas concluiu a fase classificatória da Superliga B neste sábado (7), no interior goiano, com uma derrota por 3 sets a 2 para o então líder Anápolis Vôlei (parciais de 25/18, 22/25, 26/28, 25/15 e 17/15). Apesar do revés, como a partida foi para o tie-break, o time gaúcho somou um ponto.
— Foi um baita jogo. Fizemos frente e ficamos o tempo todo parelho com um time muito experiente e que está treinando há dois anos juntos — observou o auxiliar técnico Gustavo Endres, tão logo acabou o duelo no Ginásio Newton de Faria.
A única equipe gaúcha em atividade no cenário nacional do voleibol finalizou na sexta posição, com oito pontos. Além da vitória sobre o quinto colocado JF Vôlei (MG), foi superada pelos quatro ponteiros do torneio apenas no tie-break.
— Mais uma vez a gente mostrou que tem capacidade de confrontar qualquer adversário. O que nos falta é fazer a melhor escolha nos momentos de decisão. Isso acontece muito pelos atletas serem jovens e estarem passando por esse tipo de situação pela primeira vez. A gente entende e estamos trabalhando nisso — destacou o técnico Marcelinho Ramos.
Conforme o regulamento, os oito times participantes agora se enfrentam nas quartas de final em série melhor de três jogos através do cruzamento olímpico. E o adversário da Apav será justamente o Anápolis.
— Agora nos playoffs precisaremos muito da nossa torcida para incentivar e empurrar esse jovem equipe em busca de um bom jogo — convocou Gustavo, que também é gestor esportivo do clube.
O primeiro confronto está marcado para o próximo sábado, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, em horário ainda a ser confirmado pela CBV. Na sexta-feira seguinte, dia 20, acontece a segunda partida em Anápolis. Havendo necessidade, o terceiro embate será realizado novamente em Goiás, no dia seguinte.
— Vamos trabalhar forte essa semana para dar continuidade à nossa evolução. Acho que ficou um saldo de que temos condições de vencer esses jogos — encerrou o treinador.