O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot passaram pela estreia na chave de duplas do Masters 1.000 de Roma, na Itália, quinto torneio da série na temporada. Com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11 de partida, eles derrotaram os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi, convidados da organização.
Cabeças de chave número um, Melo e Kubot garantiram vaga nas oitavas de final e agora irão encarar os vencedores do confronto entre a parceria italiana Filippo Baldi e Andrea Pellegrino e os austríacos Jürgen Melzer e Dominic Thiem.
Quem não teve a mesma sorte foi o também mineiro Bruno Soares, que ao lado do britânico Jamie Murray caiu logo na primeira rodada. Segundos na lista de favoritos, eles perderam para o francês Jérémy Chardy e o belga David Goffin, que venceram por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Na temporada, Melo e Kubot ficaram com o vice-campeonato do primeiro Masters, realizado no piso duro de Indian Wells. O torneio em Roma é o segundo disputado no saibro. No anterior, em Madri, os campeões foram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecău.
Irmãs Williams vencem e marcam encontro na 2ª rodada
A chave feminina de Roma também teve seus primeiros confrontos e as irmãs Serena Williams, quatro vezes campeã, e Venus Williams, um título em Roma, começaram muito bem.
Décima favorita ao título, Serena bateu a sueca Rebecca Peterson em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, após 1h15 de confronto. Atuando com um wild card (convite), Venus teve trabalho para superar a belga Elise Martens, derrotada em três sets, parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (4). Na próxima rodada, as duas norte-americanas irão se enfrentar em busca de vaga nas oitavas de final.