O Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa. O time espanhol aproveitou vacilos do Olympique de Marselha e venceu os franceses por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), com gols de Griezmann (dois) e Gabi, no jogo único da decisão. A final foi em Lyon, também na França, distante 300 km de Marselha.
O Atlético chegou à competição após cair na fase de grupos da Champions, num grupo que tinha ainda Chelsea e Roma. Os espanhóis eliminaram Copenhague, Lokomotiv Moscou, Sporting Lisboa e Arsenal antes da final
Olympique começa bem, Atlético abre o placar
Sob o olhar distante de Diego Simeone que, suspenso, assistia das tribunas, o Olympique de Marselha dominou os primeiro minutos. Aos 20, porém, a defesa da equipe francesa saiu jogando errado. Griezmann aproveitou a sobra da bola e fez 1 a 0.
Payet vira dor de cabeça, e Atlético amplia
Quando o cenário já estava ruim para o Olympique, piorou: o principal jogador da equipe, Payet, cotado para disputar a Copa pela França, saiu machucado, aos 31 minutos do primeiro tempo. Aos 4 do segundo tempo, o Olympique errou numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Koke, que tocou para Griezmann ampliar.
No final da partida, o Olympique foi para o abafa e até chutou na trave, com Mitroglou. Mas quem marcou, mais uma vez, foi o Atlético de Madrid, com Gabi, aos 43, para fechar o placar em 3 a 0.