A Renault apresentou na tarde desta terça-feira (20) seu novo carro de Fórmula-1 para a temporada de 2018. O R.S. 18 foi o quinto carro revelado – segundo desta terça-feira, após o lançamento da Sauber logo pela manhã – antes dos testes da pré-temporada da F-1 em Barcelona.
Nico Hulkenberg e Carlos Sainz defenderão o preto e amarelo da fabricante francesa, na primeira temporada completa como companheiros de equipe na Renault.
Tratando-se da cor, a Renault de 2018 é claramente diferente da temporada passada: a francesa "abusou" do preto, com o nariz do carro em amarelo brilhante.
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, afirmou que a equipe deseja continuar sua evolução em todas as áreas:
— Nosso objetivo principal é mostrar evolução contínua através de resultados. Queremos mostrar nossa progressão em todos os aspectos: unidade de potência, chassi, operações, pilotos. Tudo deve melhorar e devemos continuar a crescer. Queremos demonstrar isso de muitas maneiras diferentes, desde as rivais que competimos diretamente, até a lacuna para os líderes, incluindo também aumentar nossa base de fãs e o respeito que queremos impor dentro e fora das pistas.