Em momento turbulento, o Bordeaux está passando por um desmanche, tanto no elenco quanto na comissão técnica. Nesta sexta-feira, a emissora "BBC" traz que Malcom deve deixar o clube para acertar com o Tottenham, que estaria à frente do arquirrival Arsenal na corrida pelo meia de 20 anos.
Até uma conversa com o técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, já foi realizada, e, de acordo com o estafe de Malcom, houve um encantamento com as ideias e projetos do argentino, no comando do Tottenham desde 2014/15.
O Bordeaux, por sua vez, não quer vender Malcom por menos de 40 milhões de libras (cerca de R$ 178 milhões). Ao que tudo indica, o negócio está bem encaminhado, só restando um alinhamento: saber se a joia será vendida neste mês e emprestada ao Bordeaux até o fim da temporada, ou se o negócio valerá para julho, quando abre a janela de transferências do verão europeu.
Nesta semana, cabe lembrar, o Bordeaux condenou o vídeo que circulou nas redes sociais de Malcom, Jonathan Cafu e Otavio rindo na saída do estádio logo depois da derrota por 2 a 0 para o Caen, pelo Campeonato Francês. O clube convocou os brasileiros para uma reunião disciplinar.
Malcom pediu desculpas e afirmou que não tinha intenção de causar desconforto. Em 2017/18, a sua segunda temporada no Bordeaux, Malcom já soma sete gols em 22 jogos - ao todo, são 79 partidas e 17 gols anotados.