O Liverpool se recuperou da recente eliminação na Copa da Inglaterra com uma vitória por 3 a 0 sobre o Huddersfield que lhe consolida na quarta colocação do Campeonato Inglês, nesta terça-feira (30), enquanto o Arsenal voltou a tropeçar, desta vez diante do Swansea (3 a 1).
O turco Emre Can (26 minutos) e o brasileiro Roberto Firmino (45) colocaram o Liverpool em vantagem antes do intervalo. O egípcio Mohamed Salah selou a vitória no segundo tempo (77).
Com a vitória, o Liverpool chega aos mesmos 50 pontos do Chelsea (terceiro), que na quarta-feira receberá o Bournemouth, e se aproxima a três pontos do Manchester United (segundo), que terá vida árdua contra um adversário direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Tottenham (quinto com 45 pontos).
Quem parece estar definitivamente fora da luta por uma vaga na Liga dos Campeões é o Arsenal, que voltou a tropeçar, desta vez sendo derrotado no País de Gales por um Swansea que briga contra o rebaixamento.
O Arsenal chegou a abrir o placar com o espanhol Nacho Monreal (33), mas viu os galeses viraram o jogo com dois gols de Sam Clucas (34, 86) e outro do ganês Jordan Ayew (61).
Na outra partida da 25ª rodada do Campeonato Inglês disputada nesta terça, o West Ham (10º) e o Crystal Palace (12º) empataram em 1 a 1.
* AFP