Pela terceira vez consecutiva, a Nova Zelândia é a campeã das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo. Na madrugada desta terça-feira (5), os neozelandeses empataram em 2 a 2 com as Ilhas Salomão. Como haviam vencido o jogo de ida por 6 a 1, conquistaram a zona continental.
Myer Bevan e Haddis Gagame fizeram os gols da Nova Zelândia, enquanto Micah Leaalafa e Henry Fa'arodo marcaram para as Ilhas Salomão.
Leia mais:
Alisson tem mais uma chance para virar unanimidade no gol da Seleção
Nigéria empata com Camarões pelas Eliminatórias e fica perto da Copa
Bélgica é primeira classificada à Copa da Rússia nas eliminatórias europeias
Como a Oceania não tem uma vaga direta na Copa do Mundo, o campeão do continente precisa disputar uma repescagem. A Nova Zelândia, portanto, enfrentará o quinto colocado da zona sul-americana.
Desde que a Austrália foi movida para as Eliminatórias asiáticas, antes da Copa do Mundo de 2010, a Nova Zelândia passou a dominar a Oceania. O país venceu o Bahrein e foi à Copa na África do Sul, mas perdeu para o México e ficou de fora em 2014.
O domínio da Nova Zelândia na Oceania é um indicativo de que o país será presença constante na Copa a partir de 2026 – com o aumento no número de seleções no Mundial, a Fifa confirmou uma vaga direta para a OFC.