Sem muitas diferenças de outras despedidas, mais de 100 pessoas – a maioria adolescentes – se acotovelaram em frente ao hotel que serviu de concentração da Seleção Brasileira para se despedirem dos ídolos. Gritos, saudações, acenos e tentativas de invasões na área restrita foram uma constante no início da noite desta sexta (1º) no bairro Bela Vista.
Houve, porém, uma tentativa mais audaciosa, que premiou um garotinho de apenas 10 anos. Quando Neymar saiu em direção ao ônibus, Luís Eduardo de Carvalho saltou por cima da grade com o apoio do pai, Wando Luis, e realizou o sonho de encontrar Neymar e tirar uma foto com o craque. Ao ver a movimentação rápida do menino, a segurança tentou intervir, mas foi interrompida pelo gesto de Neymar, que deu permissão para a aproximação . Por três minutos aconteceu um pequeno diálogo e uma breve sessão de fotos. Foi o que bastou para o garotinho se despedir e virar celebridade entre os populares que ali estavam, contidos pelas grades.
Leia mais:
Novos convocados de Tite estiveram com a Seleção na Austrália
Thiago Silva aproveita a folga para rever amigo Roger Machado
Seleção Brasileira recebe Neto no vestiário da Arena após vitória sobre o Equador
Luís quer um dia ser como o ídolo. Ele veio no ano passado para Porto Alegre, deixando a família em Corumbá-MT para jogar como meia-atacante no time sub-10 da escolinha do Grêmio. Os pais estão em visita ao garoto, juntamente com o irmão mais velho.
– Realizei meu sonho. Vi a oportunidade, pulei e fui – contou o garoto, que não deixa por menos em querer ser um jogador de seleção no futuro.
– Antes de vir para o hotel, fiz três gols de pênalti e mais um com bola rolando no treino. Chuto com as duas e sou bom de drible – relatou ao se apresentar como boleiro.
O pai, orgulhoso, garante que o filho é obstinado e que havia premeditado o encontro.
– Ele é meio abusado, como no campo. Saiu do treino e disse: "Me leva lá, pai, me leva" e garantiu que ia tirar uma foto com Neymar de qualquer jeito e fez esta loucura – relatou.
Luís Eduardo mora no bairro Cristal, próximo do CT da escolinha gremista, em um apartamento providenciado pelo clube que dá assistência quando o pai, instalador de sistemas de segurança, está em Corumbá com a mãe Lidiane e o irmão Victor. Ele já sabe que, depois do que fez, do novo "amigo" que conquistou e das entrevistas que concedeu, nos próximos treinos será o mais famoso jogador do grupo, mesmo que não faça seus gols.
*RÁDIO GAÚCHA