Na Ilha do Retiro, o Sport tentou reverter a goleada que sofreu para a Ponte Preta no primeiro turno, mas, apesar do domínio de jogo, não conseguiu tirar o placar do zero. No final das contas, o resultado foi bom para o time pernambucano, que contou com o revés do Flamengo para o Atlético-MG e assumiu a quinta colocação do Brasileiro, com 29 pontos.
Apesar de o Leão ter entrado em campo buscando uma revanche, foi a Ponte Preta que criou a primeira chance de gol da partida. Em contra-ataque, Lucca arrancou, conseguiu entrar na área e bateu rasteiro, obrigando Magrão a fazer a primeira bela defesa do jogo com apenas um minuto de bola rolando. O Sport criou boas chances, mas teve dificuldades para passar a defesa paulista.
Leia mais
Com vínculo até dezembro, Gilberto deve definir situação nesta segunda
Em jogo típico de Gauchão, Inter estreia com vitória no Estadual feminino
Fluminense anuncia acerto com Robinho, que estava no Figueirense
A primeira jogada que assustou o goleiro Aranha só apareceu aos 15 minutos. Pelo meio, André recebeu a bola e mandou para Diego Souza, que acabou perdendo ao se embolar com o zagueiro Rodrigo.
Apesar de ter visto o adversário criar a melhor jogada do primeiro tempo, o Sport dominou a etapa e podia ter conseguido seu primeiro gol de pênalti aos 25 minutos quando Mena cobrou lateral para a área e viu André cair e reclamar de um toque de mão do volante Naldo. A bola havia mesmo encostado no braço do jogador alvinegro, mas Vuaden mandou seguir.
Com 65% de posse de bola, o Sport chegou diversas vezes na área do adversário, mas continuou enfrentando dificuldades para furar a zaga da Ponte. Apesar de Vuaden ter dado mais quatro minutos de acréscimos, a última jogada perigosa da etapa aconteceu aos 45 minutos. Após contra-ataque de André, a bola ficou com Diego Souza, que se livrou da marcação e rolou para Everton Felipe finalizar, mas o atacante bateu forte demais e a bola estourou na defesa paulista.
Depois de manter apenas 35% de posse de bola durante o primeiro tempo, a Ponte Preta voltou com mais raça para a segunda etapa, deixando menos espaço livre ao Sport. Apesar disso, o Sport protagonizou o primeiro lance de perigo.
Aos 4 minutos, Raul Prata mandou bola alta para a área. Luan Peres falhou no domínio e sobrou para André mandar uma bomba em direção ao gol da Ponte Preta, obrigando Aranha a fazer uma grande defesa. Não demoraria muito para Magrão ter trabalho também. Com dez minutos de bola rolando, Nino Paraíba chutou de longe, mas foi o suficiente para a bola ser espalmada pelo arqueiro.
Aos 24 minutos, Diegou Souza cobrou falta por cima da barreira e a bola estourou no travessão do goleiro Aranha, que pulou para defender. Mais uma bela defesa de Magrão foi realizada aos 36 minutos. Lucca saiu da área, girou e bateu forte em direção ao gol, mas o arqueiro salvou os pernambucanos. No minuto seguinte, Thallyson levou seu terceiro amarelo por falta em Saraiva. Por conta disso, o meia fica fora do confronto com o Cruzeiro, na próxima rodada.
Em uma trapalhada do juiz, a Ponte aproveitou o desarme involuntário do Sport para voltar em contra-ataque. Lucca bateu com força e quase abriu o placar para a Ponte. Em resposta, o Leão apresentou perigo com Juninho. Aranha saiu do gol para cortar o lance, errou e a bola sobrou para André cabecear com o gol vazio, mas Rodrigo cortou e evitou o gol.
Sob críticas da torcida, Vuaden deu mais seis minutos de acréscimos para desespero das equipes, que tentavam atacar a todo custo, aumentando a quantidade de passes errados. Fim de papo! O resultado deixa o Sport na quinta colocação, enquanto a Ponte Preta segue em 14º, chegando a 24.
LANCEPRESS!