O Paris Saint-Germain quer contar com o futebol do jovem Kylian Mbappé na temporada de 2017/2018. O problema é que, após adquirir o atacante brasileiro Neymar, por 222 milhões de euros (cerca de 820 milhões de reais), o clube francês está na mira da Fifa. Para escapar do Fair Play financeiro, o dono do clube, Nasser Al Khelaifi, tenta utilizar uma estratégia para negociar a saída do jovem atacante do Mônaco.
Leia mais:
Em imbroglio com o Chelsea, Diego Costa pode parar em clube francês
Ferrari renova com Kimi Raikkonen para 2018
Ex-Inter, Otavinho será multado por indisciplina no Porto
A ideia do time parisiense é contratar Mbappé por empréstimo, por uma temporada, e na próxima janela de transferência contratá-lo em definitivo junto ao time do principado. A carta na manga do PSG é a utilização de Lucas Moura na troca com o Mônaco. Com a chegada de Mbappé e Neymar, o atacante brasileiro não terá muito espaço, por isso, a ida para o Mônaco seria importante para o clube e para o atleta.
Mbappé marcou 26 gols e deu 8 assistências na temporada passada e foi o protagonista do time comandado por Leonardo Jardim na conquista do Campeonato Francês. Além do atacante francês, de 18 anos, o PSG também tem interesse de contratar o volante Fabinho, também do Mônaco, para reforçar o meio campo após a saída de Blaise Matuidi para a Juventus, da Itália.