A diretoria do Barcelona entrou na justiça contra o atacante Neymar, por não cumprimento do seu contrato com a equipe catalã. O clube acionou o atacante brasileiro cobrando o valor de 8,5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais), referente aos danos e prejuízos, o valor líquido das luvas pagas pelo clube na renovação de contrato e mais 10% sobre esses valores.
O anuncio foi feito em um comunicado oficial pelas redes oficiais do Barcelona:
Leia mais:
Recuperado de dores nas costas, Steve Kerr garante permanência no Warriors
Jogadores do Grêmio são submetidos a exame antidoping surpresa
PSG tenta o empréstimo de Mbappé para esta temporada
O comunicado relata que o Barcelona informou a Real Federação Espanhola de Futebol que ingressou com um processo contra o jogador brasileiro, junto à Fifa, no último dia 11 de agosto. O curioso é que, apesar do comunicado oficial ter sido divulgado apenas hoje, Neymar já havia demonstrado a sua insatisfação e decepção com a atual diretoria do clube.
- Não tenho nada a dizer para a diretoria do Barcelona. Bom, na verdade tenho o que dizer: estou muito triste com eles. Passei quatro anos lá e fui muito feliz. Comecei feliz, passei os quatro anos feliz e saí feliz. Mas não com eles. Para mim, eles não deveriam estar na diretoria do Barça. O Barcelona merece muito mais, e todo mundo sabe disso.
Disse o jogador após a vitória de 6x2 contra o Toulouse, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do Campeonato Francês.