O Real Madrid renovou o contrato do meio-campista Isco Suárez por cinco temporadas, segundo o jornal As, da Espanha. O grande detalhe da renovação do jogador, que foi destaque na campanha do bi-campeonato da UEFA Champions League e decisivo na conquista da Supercopa europeia sobre o Manchester United, é o valor da multa rescisória: 700 milhões de euros (cerca de 2,6 bilhões de reais).
Leia mais:
Liverpool anuncia "fico" de Coutinho, mas meia pede para ser negociado
Treino do Grêmio indica time todo de reservas contra o Botafogo
Giuliano vai à Turquia para fechar com o Fenerbahçe
Segundo as informações da imprensa espanhola, isso será uma nova prática adotada pela diretoria merengue, visto o que aconteceu entre o Barcelona, Neymar e PSG. Além disso, nenhum atleta do elenco profissional terá uma multa rescisória abaixo de 500 milhões de euros(cerca de 1,8 bilhão de reais). A informação da renovação com Isco deve ser confirmada, pelo Real Madrid, após o confronto contra o Barcelona pela Supercopa da Espanha.
O grande temor do Real Madrid e dos principais clubes europeus é que os altos valores investidos pelo Paris Saint-Germain se tornem rotina nas janelas de transferências. Por isso, inclusive os atletas da base do clube, terão multas rescisórias altíssimas, cerca de 300 milhões de euros(cerca de 1,1 bilhão de reais).