O primeiro jogo da Supercopa da Espanha, disputado neste domingo no Camp Nou, em Barcelona, ficou marcado pela vitória do Real Madrid e pelas confusões dentro de campo. Após receber dois cartões amarelos, que culminaram na sua expulsão, o atacante português Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro da partida antes de sair do campo. Nesta manhã, horário de Brasília, a Federação Espanhola divulgou a punição e o atleta ficará de fora por cinco jogos.
Durante a partida, o Real Madrid dominou o Barcelona e construiu uma vitória consistente de 3 a 1, na casa do time catalão. Apesar do ótimo resultado, não faltaram críticas para cima da arbitragem do espanhol Ricardo de Burgos Bengoechea. Os merengues reclamaram do pênalti marcado pró Barcelona, que estava dando o empate aos catalães, e claro, da expulsão de Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
Willian elogia Tite: "É um técnico que sabe gerir muito bem o grupo"
Maicosuel explica por que abriu mão de seu primeiro salário no São Paulo
Aguirre projeta voltar ao Brasil no futuro: "Quero consolidar a ideia de trabalho que comecei no Inter"
Durante o segundo tempo, o português foi expulso por simulação, após dividida com o zagueiro Umtiti. Como Ronaldo já tinha cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração de seu gol, o atacante foi para os vestiários antes do final da partida. Porém, indignado com a expulsão, o português empurrou o árbitro antes de sair de campo, e isso foi registrado na súmula da partida.
Cristiano Ronaldo foi enquadrado no artigo 96 do regulamento da competição e foi condenado a cumprir, além da suspensão automática, mais quatro jogos, além de pagar multa no valor de 3.800 euros (cerca de 14 mil reais). Com isso, o jogador desfalcará o Real Madrid na partida de volta, quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabeu. O Real pode perder por 2 gols de diferença que garante o título da Supercopa da Espanha.
O time madrilenho tem 10 dias para recorrer da decisão.