A semana 2 da pré-temporada terminou nesta segunda-feira (21), com a vitória do Cleveland Browns sobre o New York Giants. A rodada teve vários destaques, como o retorno de Jay Cutler aos gramados e o susto com Odell Beckham Jr. O Prime Time resume os 10 pontos mais importantes da semana na NFL.
Leia mais:
Chefão da NFL negocia renovação de contrato até 2024
Por que Colin Kaepernick ainda está sem time na NFL
10 destaques da primeira semana da pré-temporada
Estreia de Jay Cutler em Miami
Depois de jogar oito temporadas no Chicago Bears e anunciar aposentadoria para virar comentarista de TV, Jay Cutler voltou atrás, assinou com o Miami Dolphins e estreou na última quinta-feira. Apesar de números modestos (3/6, 24 jardas) na derrota por 31 a 7 para o Baltimore Ravens, Cutler fez um jogo sólido – e alguns passes importantes não valeram em função de faltas do ataque. O técnico Adam Gase, por enquanto, pode respirar aliviado.
Queda livre de Blake Bortles
Titular por três anos do Jacksonville Jaguars, Blake Bortles não pode garantir que será novamente em 2017. Mais uma atuação fraca, desta vez na derrota por 12 a 8 para o Tampa Bay Buccaneers, levou o técnico Doug Marrone a colocar em aberto a posição – o reserva Chad Henne chegou a entrar em campo enquanto os titulares ainda jogavam para ganhar entrosamento. Nenhuma opção parece satisfatória para o Jaguars.
Ronald Darby estreia contra o ex-time
Darby foi trocado pelo Buffalo Bills para o Philadelphia Eagles na semana passada. A estreia foi justamente contra o ex-time, e o cornerback conseguiu até uma interceptação diante do ex-colega Tyrod Taylor. A vitória do Eagles por 20 a 16 também marcou o único jogo de Anquan Boldin no Bills – em seguida, ele anunciou sua aposentadoria do futebol americano.
Conexão de Aaron Rodgers com Martellus Bennett
O Green Bay Packers perdeu Jared Cook para o Oakland Raiders na intertemporada. Mas a reposição foi melhor ainda: Martellus Bennett, campeão do último Super Bowl com o New England Patriots. E a conexão já deu seus primeiros sinais: na única campanha em que Rodgers esteve em campo na vitória por 21 a 17 sobre o Washington Redskins, o Packers conseguiu um touchdown exatamente em um passe para Bennett – versátil, o tight end foi alinhado no wideout e, marcado por um linebacker, fez uma recepção tranquila.
Uma nova defesa no Houston Texans
O antigo técnico de linebackers Mike Vrabel foi promovido a coordenador defensivo do Texans e foi o responsável por uma grande mudança logo de cara: transformou a defesa em 3-4 (três jogadores na linha defensiva e quatro linebackers). Isso deve levar a uma redução nos números individuais de J.J. Watt, que vai jogar como defensive end – neste sistema, os principais responsáveis pela pressão ao quarterback são os outside linebackers. Mas isso não quer dizer que ele será menos importante para o time – como a foto indica, ele será fundamental também contra corridas. Além de Watt, D.J. Reader e Christian Covington ficam na linha na formação base. Whitney Mercilus e Jadeveon Clowney são os outside linebackers, enquanto Brian Cushing e Bernardrick McKinney jogam por dentro. O modelo tem dado certo inicialmente e liderou o time a uma vitória por 27 a 23 sobre o New England Patriots.
Manti Te'o se destaca no Saints
Te'o ficou conhecido por motivos errados – uma namorada que não existia criou uma nuvem de incertezas sobre ele antes do draft de 2013. Depois de quatro anos modestos no San Diego Chargers, o linebacker tenta ressurgir no New Orleans Saints. E os sinais são bons: foram sete tackles e um sack na vitória por 13 a 7 sobre o ex-time – que agora está em Los Angeles.
Aguayo começa mal em Chicago
A esperança do Chicago Bears ao assumir o contrato de Roberto Aguayo, cortado pelo Tampa Bay Buccaneers, era que a pressão por ser uma escolha de segunda rodada fosse o motivo pelo mau desempenho. Mas o começo em Chicago também não foi animador. O kicker errou seu primeiro chute com a camisa do Bears antes de acertar um chute de ponto extra. Connor Barth está na frente na competição interna.
Siemian é o titular em Denver
Acabou a competição para determinar o quarterback titular do Denver Broncos. E o escolhido é o mesmo do ano passado: Trevor Siemian. Escolhido na sétima rodada de 2015, o camisa 13 ficou um ano atrás de Peyton Manning e Brock Osweiler. Venceu a disputa com Paxton Lynch e Mark Sanchez no ano passado. Este voltou, voltou a ser melhor do que Lynch – escolha de primeira rodada em 2016 – e foi confirmado como titular pelo técnico Vance Joseph.
Jared Goff renasce em LA
Uma comissão técnica competente e específica para desenvolver um quarterback pode fazer toda a diferença na carreira de um jovem. Depois de um ano de novato para esquecer, Goff, primeira escolha geral no draft do ano passado, dá sinais de melhora. Ele foi o grande destaque do Rams na vitória sobre o Oakland Raiders por 24 a 21. Completou 16 de 20 passes para 160 jardas e um touchdown – e foi eleito pelo site Pro Football Focus, que faz análises avançadas de performance, o melhor quarterback da semana 2 da pré-temporada.
Lesão de Odell Beckham Jr.
A semana 2 foi encerrada na noite desta segunda-feira com a derrota do New York Giants para o Cleveland Browns por 10 a 6. Mas para o Giants, a pior notícia não foi perder ou ainda não ter marcado um touchdown em dois jogos na pré-temporada; foi a lesão do wide receiver Odell Beckham Jr. Em uma recepção no início da partida, o camisa 13 levou um tackle baixo do defensive back Briean Boddy-Calhoun. Beckham sentiu fortes dores e foi diagnosticado com um entorse no tornozelo. Novos exames serão feitos, mas o recebedor não teve uma concussão.
Resultados da semana 2 da pré-temporada:
Quinta-feira, 17 de agosto
Miami Dolphins 7-31 Baltimore Ravens
Philadelphia Eagles 20-16 Buffalo Bills
Jacksonville Jaguars 8-12 Tampa Bay Buccaneers
Sexta-feira, 18 de agosto
Seattle Seahawks 20-13 Minnesota Vikings
Sábado, 19 de agosto
Tennessee Titans 34-27 Carolina Panthers
Cincinnati Bengals 12-30 Kansas City Chiefs
Dallas Cowboys 24-19 Indianapolis Colts
Washington Redskins 17-21 Green Bay Packers
Detroit Lions 16-6 New York Jets
Houston Texans 27-23 New England Patriots
Oakland Raiders 21-24 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 14-33 Denver Broncos
Arizona Cardinals 23-24 Chicago Bears
Domingo, 20 de agosto
Pittsburgh Steelers 17-13 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 7-13 New Orleans Saints
Segunda-feira, 21 de agosto
Cleveland Browns 10-6 New York Giants
Jogos da semana 3:
Quinta-feira, 24 de agosto
20h Philadelphia Eagles x Miami Dolphins
20h30min Jacksonville Jaguars x Carolina Panthers
Sexta-feira, 25 de agosto
20h Detroit Lions x New England Patriots
21h Seattle Seahawks x Kansas City Chiefs (ESPN)
Sábado, 26 de agosto
20h Atlanta Falcons x Arizona Cardinals
20h New York Giants x New York Jets
20h Baltimore Ravens x Buffalo Bills
20h30min Pittsburgh Steelers x Indianapolis Colts
20h30min Tampa Bay Buccaneers x Cleveland Browns
21h Los Angeles Rams x Los Angeles Chargers (ESPN)
21h Dallas Cowboys x Oakland Raiders
21h New Orleans Saints x Houston Texans
22h Denver Broncos x Green Bay Packers
Domingo, 27 de agosto
14h Tennessee Titans x Chicago Bears (ESPN)
17h30min Washington Redskins x Cincinnati Bengals (ESPN)
21h Minnesota Vikings x San Francisco 49ers (ESPN)
*ZHESPORTES