Depois de ver seu nome ligado a uma possível volta ao Brasil, Valdívia pode retornar ao futebol chileno. Ele negocia com o Colo Colo, mas negou que tenha chegado a um acordo com um dos principais clubes do país.
- Gostaria de dizer que sim (que já tem acordo), mas não é verdade a notícia, não há acordo. Existem conversas, mas não acordo. Serei o primeiro a comunicar a verdade. Quando souber que é 100% real, eu mesmo informarei. Não para as especulações e sim para a verdade - disse Valdivia, no "Twitter".
Leia mais:
Com proposta de clube mexicano, Pratto deseja seguir no São Paulo
Jogadores aderem à moda do tratamento para dentes perfeitos
Sem vencer desde batalha no Uruguai, Palmeiras prioriza reação fora
A diretoria do Colo Colo ainda está reticente quanto à contratação do Mago, por conta da operação que envolveu a chegada do também chileno Mark González, que custou muito aos cofres do clube. O jogador, contudo, não rendeu o esperado.
Tanto o Colo Colo como Valdivia estudam um contrato de produtividade. A duração seria de um ano e meio, e o Mago seria o jogador mais bem remunerado do elenco.
A primeira opção, no entanto, era o colombiano Macnelly Torres, mas o Atlético Nacional fez jogo duro e não liberou o jogador.
Aos 33 anos, o meia disputou as duas últimas temporadas pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes. Ele foi revelado pelo Colo Colo.